Menu fechado

A Reta Final

Defina a profissão
Defina já o curso e dedique-se ao estudo. O Vestibuol ajuda você nesta tarefa, acesse as páginas sobre carreiras, profissões, testes vocacionais, links vocacionais, links de carreiras,… tem muita coisa que vai te ajudar a definir.

Olhe para frente
Não adianta pensar nas horas de estudo trocadas pela farra. O tempo não volta. Crie um período de estudo diário em casa. Menos de cinco horas, nem pensar. Veja as dicas em novidades, no informativo exclusivo e aqui mesmo nos artigos.

Não é o fim do mundo
O apocalipse não virá no dia seguinte a um eventual resultado negativo. Pelo menos no que diz respeito à que carnaval — há vários todos os anos. Pensando assim, o desempenho será melhor. Inscreva-se em outros vestibulares.

Disciplina é liberdade
Você terá muitas chances de cair na gandaia após vencer a batalha. Durma pelo menos as tais oito horas diárias e, na véspera, vá para cama ainda mais cedo. Depois você vai poder gozar a vida! Pois existe vida após o vestibular!

Hora do recreio
O trabalho rende com intervalos a cada duas ou três horas. Separe um tempo para descansar. Namore, leia, veja um bom filme. Ou não faça nada. Mas se eu fosse você eu ia na seção Hora do Recreio do vestibular1, é o maior barato!

Coma direitinho
Trash food é inevitável, mas na reta final, inclua carboidratos, hortaliças, frutas e carnes magras no cardápio. Evite frituras e gorduras. Na véspera, coma pouco à noite. Na manhã do Dia D, um lanche rico de fácil digestão. Fale para seus pais não encomendarem nenhuma cesta de café da manhã, elas são uma perdição.

Falta uma semana
Calma. Depois de tanto esforço, talvez o melhor seja pensar que o destino já está traçado. Alivie a carga, mas seja fiel à sua escolha. Use o tempo para rever conceitos fundamentais. Na véspera, abandone as apostilas. Faça algo que goste, faça o que lhe deixa se sentir bem

O dia D, finalmente
Ok! Você está pronto para arrebentar. Se seguiu todos esses passos, é muito provável que o sucesso esteja próximo. E da concorrência, é claro.

Veja também: