Menu fechado

Cursos de Graduação Tecnológica

Um engano freqüente em relação aos cursos de tecnologia é a comparação com os cursos técnicos de segundo grau. O tecnólogo é um profissional de nível superior. Após a conclusão da Graduação Tecnológica, o graduado pode continuar os estudos com pós-graduação e mestrado, e atuar como professor em cursos da área.

Veja algumas novas opções de cursos

Cafeicultura Empresarial
O tecnólogo em Cafeicultura define insumos e os serviços necessários à lavoura, desenvolve e aplica pesquisas e inovações tecnológicas em cafeicultura, em especial nas atividades de pós-colheita, qualidade e comercialização do produto. Cabe a ele, também, gerir os processos de qualidade da bebida e implantar sistemas de produção sustentáveis de café. No mundo são produzidos anualmente cerca de 97 milhões de sacas, o Brasil é responsável por quase 30% desse volume. As cooperativas de cafeicultores das cidades de Varginha, Três Pontas e Boa Esperança recebem mais de 2 milhões de sacas por ano. Diante desses dados, o Tecnólogo em Cafeicultura Empresarial encontra amplo espaço de trabalho no mercado regional e nacional.

Gestão de Marketing
O tecnólogo em Gestão de Marketing busca estratégias necessárias para estimular e manter a relação mercadológica entre empresa, produto e consumidor. Em um mundo onde a “propaganda é a alma do negócio”, profissionais dessa área são cada vez mais necessários para garantir mercados consumidores para os empresários.
Na grade curricular do curso, o estudante ainda encontra disciplinas relacionadas à ética profissional e conhecimentos sobre o ser humano e sociedade. O graduado em Gestão de Marketing pode possam garantir a integridade das instituições.

Gestão de Recursos Humanos
O bom funcionamento de uma empresa depende da atuação dos funcionários. Profissionais comprometidos com o trabalho é o maior bem de uma instituição. Mas para que isso seja verdade, os trabalhadores devem estar em sintonia com os objetivos e a missão institucional da empresa. E nesse processo, a atuação do departamento de Recursos Humanos é fundamental. Além de recrutar e selecionar pessoal, treinar e incentivar o desenvolvimento profissional e humano do funcionário, o Recursos Humanos oferece meios para o bom funcionamento das relações no ambiente de trabalho. E como todas as empresas necessitam disso, o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos tem espaço garantido no mercado de trabalho.

Negócios Imobiliários
Para atuar com eficiência e, sobretudo, responsabilidade no setor imobiliário, o profissional dessa área deve estar familiarizado com os trâmites da atividade. O curso de Tecnologia de Negócios Imobiliários oferece todos os conhecimentos necessários para atuação competente no O tecnólogo em Negócios Imobiliários não é apenas um corretor de imóveis. Através dos conhecimentos de desenho arquitetônico, topografia e engenharia civil, planejamento urbano, administração, legislação, direito, contabilidade, estatística, psicologia, empreendedorismo e ética, coloca o graduado muito além do cargo de intermediador nas relações de compra, venda e aluguel de imóveis. Esse profissional capacitado pode garantir aos clientes a tranqüilidade de uma negociação transparente e fundamentada nos princípios legais que a função exige.

Meio Ambiente
A preocupação com a preservação do meio ambiente é uma realidade mundial. Atualmente, a consciência da necessidade de conservar os recursos naturais é comum a todos. E normas governamentais obrigam as empresas se adequarem às exigências ambientais.
O tecnólogo em Meio Ambiente é o profissional adequado para aplicação de tecnologias, políticas e estratégias ambientais necessárias na indústria, saúde pública, agroindústria e eco-turismo. A função abrange planejamento urbano, a ocupação dos terrenos, reciclagem de materiais e educação ambiental.

Os cursos são oferecidos na modalidade Graduação Tecnológica, que representa uma nova fase do ensino superior no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação, houve um crescimento de 96,67% no setor desde 2019.

Acompanhando essa tendência, além dos novos cursos, o Unis-MG abre vagas para no segundo semestre para Cafeicultura Empresarial (Três Pontas), Gestão de Marketing, e Meio Ambiente. profissional e têm duração de dois anos. O Unis-MG é referência em Graduação Tecnológica no Sul de Minas. Dos 21 cursos oferecidos na região, 10 são da Instituição, além de três novas opções com início no segundo semestre deste ano.

Veja também: