Menu fechado

Escolhas

Decisões são tomadas a todos os instantes da nossa vida.

Qual caminho fazer, com quem sair, qual roupa vestir, o que comprar, qual filme assistir e assim por diante.

No entanto, há escolhas mais difíceis de serem feitas; como por exemplo: casar, namorar, engravidar, mudar de trabalho, optar por uma carreira, etc.

Como resolver tais questões?

O importante é considerar o máximo de possibilidades possíveis, ou seja, todas as prováveis alternativas envolvidas e como cada uma afetará a sua vida.

Em todas as escolhas há ganhos e perdas. Ganhos pelas vantagens que a sua decisão trará para sua vida; perdas por deixar de vivenciar os benefícios que aquilo que você abandonou poderia gerar.

Mas como não podemos ter tudo ao mesmo tempo, o segredo é ter certeza de qual escolha será mais vantajosa neste momento da sua vida. Mas é neste momento, porque nos modificamos constantemente e o que somos hoje, não é o que fomos ontem e nem será igual ao amanhã.

É por este motivo que as escolhas não são definitivas, podem ser modificadas sempre. A melhor escolha é aquela consciente, pensada, na qual as alternativas foram ponderadas.

Escolher é um ato de coragem; exige muito empenho, energia.

Pense que no presente, a escolha feita foi a que melhor se encaixava na sua realidade. Amanhã, pode ser que a decisão tenha que ser outra, e daí será mudada.

A opção escolhida não será eterna, mas vivenciada hoje.

Por isso, viva o presente e não esqueça que amanhã ele já será passado.

Veja também: