Menu fechado

Administração Rural

Dirigir empresas rurais e agro-industriais, controlando o processo de beneficiamento e a comercialização dos produtos agrários. Gerenciamento dos recursos financeiros e humanos da empresa rural. O tecnólogo em administração rural trabalha lado a lado com engenheiros-agrônomos, zootecnistas e veterinários, dando assessoria técnica e administrativa a empreendimentos agropecuários; estabelece estratégias de comercialização e pesquisa métodos de industrialização da produção, faz levantamento dos custos de produção, análise econômica de projetos, definição de prioridades de investimentos e controle da contabilidade; pesquisa o mercado consumidor, recruta, seleciona e treina empregados.

– Currículo mínimo: Teoria econômica, matemática, estatística, contabilidade, psicologia e sociologia aplicadas à administração, ética, economia rural, zootecnia especial, economia brasileira, direito agrário, direito público e privado, legislação social e tributária, agricultura geral.

– Áreas de atuação: empresas ou cooperativas de produção rural e agropecuária.

– Perfil do profissional: capacidade de análise, organização, raciocínio abstrato e aptidão para lidar com números, interesse por atividades agrárias e rurais, e pela lida com animais, bom relacionamento interpessoal.

Veja também: