Menu fechado

Ciências Políticas

Estudo das relações políticas e profissionais para assessorar e atuar diretamente em empresas públicas ou privadas, partidos políticos, casas legislativas e institutos de pesquisa. O cientista político é o profissional preparado para atuar na vida pública, mas também na carreira pode o profissional estar exercendo e complementando os serviços voltados ao jornalismo político, analisando a realidade política para propor soluções, estratégias e políticas.

– Currículo mínimo: Introdução à Ciência Política, Cultura Religiosa, Língua Portuguesa, Antropologia, Sociologia, Filosofia, Economia Política, Doutrinas Políticas, Pensadores Sociais, Direito Constitucional, Lógica e Psicologia Social.

– Áreas de Atuação: casas legislativas, empresas públicas e privadas, partidos políticos, sindicatos, associações de classe e magistério de nível superior, jornais e TV.

– Perfil do profissional: capacidade de argumentação e persuasão, facilidade de comunicação, sociabilidade, desembaraço e interesse por política, língua estrangeira, dinamismo e liderança.

Veja também: