Menu fechado

Decoração

O decorador deve harmonizar e compor ambientes fazendo usos de objetos, móveis e tapeçarias seguindo padrões de estética e funcionalidade, buscando harmonizar em um espaço arquitetônico, de forma a proporcionar beleza e conforto a seus usuários. O decorador poderá atuar na área de planejamento, projeto e direção da decoração de imóveis residenciais, comerciais ou industriais. O profissional formado em decoração é também responsável pela escolha de materiais e pela disposição estético-funcional de móveis, adornos e iluminação.

Também é possível trabalhar organizando vitrines, standes promocionais criar peças de mobiliário e ambientes de acordo com a utilização e o estilo de vida do cliente.

– Currículo mínimo: História da arte, Fotografia, iluminação, história do mobiliário, desenho artístico e arquitetônico, perspectiva. E ao final do curso é exigido estágio e uma monografia.

– Áreas de atuação: Desenho de móveis, teatro e televisão, escritórios de arquitetura e urbanismo, projetos, indústrias, revenda de móveis, objetos decorativos, assessorias, entre outros.

– Perfil do profissional: criatividade, capacidade de análise do ambiente, adaptação, senso de estética, facilidade para transmitir idéias, senso de organização, pesquisador.

Veja também: