Menu fechado

Economia Doméstica

O economista doméstico planeja e supervisiona programas sociais em diversas áreas, bem como, atua nos direitos do consumidor, buscando utilizar os conhecimentos empregados na busca da melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade. Auxiliando a comunidade nas mais diferentes atividades presentes em seu cotidiano. É o profissional que busca a melhoria da qualidade de vida do indivíduo e das famílias, em questões de saúde, alimentação, educação, habitação, vestuário e economia familiar, ajudando a desenvolver produtos alimentícios e definindo métodos de manipulação, armazenamento e conservação, conferindo critérios nutritivos de higiene, validade e peso.

– Currículo mínimo: Nutrição, Higiene, Química, Biologia, Psicologia, Sociologia, Introdução à Economia, Organização e Administração, Elementos de Análise Matemática, Estatística, Bioquímica, Microbiologia, Enfermagem e Puericultura, Habitação, Equipamentos Domésticos, Têxteis, Relações Humanas nas Famílias, Desenvolvimento da Criança, direito do Consumidor.

– Áreas de atuação: controle de qualidade, assessorias a órgãos públicos e empresas privadas, educação do consumidor, programa de atendimento às crianças, hospitais, cooperativas, associações, vestuário, instituições de desenvolvimento rural e urbano.

– Perfil do profissional: interesse por direito e Psicologia, criatividade, Sociologia e Economia, capacidade de análise de problemas, sensibilidade para questões sociais, facilidade com o trato à pessoas.

Veja também: