Menu fechado

Engenharia Elétrica com ênfase em Controle de Automação

Objetivo do curso
O principal objetivo na formação do Engenheiro de Automação e Controle é capacitá-lo a atuar no processo produtivo através do planejamento e implantação de processos de automação industrial. Ele é responsável pelo desenvolvimento, coordenação e manutenção dos robôs e das linhas de produção informatizadas (programação das máquinas, adaptação dos softwares aos processos industriais etc).

Mercado de trabalho
O engenheiro de controle e automação pode atuar no processo de desenvolvimento, sendo responsável pelo projeto de software e hardware de robôs e de linhas de produção informatizadas, ou atuar nas áreas de suporte ao desenvolvimento e distribuição dos produtos (operação, manutenção e gerenciamento das linhas de produção informatizadas, venda de equipamentos, sistemas ou serviços, etc), em que se deseje um profissional com perfil técnico especializado.

Capacitação Profissional
O profissional formado nesse curso pela FASP será capaz de planejar e implementar unidades produtivas automatizadas e complementar a automatização de unidades produtivas em operação, bem como otimizar seu funcionamento e manutenção. Também é capaz de analisar criticamente os negócios associados com empresas em termos de automatizações viáveis, prestar serviços de auditoria de projetos na área de engenharia elétrica e automação, gerenciar sistemas de automação e departamentos comerciais. Será apto a assimilar novas tecnologias, de acordo com a rapidez exigida pelo mercado.

Veja também: