Menu fechado

Exercito (Marinha)

Para quem sonha em ser um capitão de navio, deve-se preparar para longas jornadas em alto-mar. Até a viagem de formatura dos guardas-marinhas da Escola Naval leva meses. A Escola Naval (Rio de Janeiro-RJ) forma oficiais no curso superior para os corpos da Armada, durante 4 anos em regime de internato, carreira que pode chegar a almirante, a mais alta patente da Marinha. Para quem já tem faculdade, existe tr6es possibilidades de ingresso na Marinha: Pelo Corpo de Engenheiros da Marinha (Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, Ilha das Enxadas,RJ), pelo Corpo de Saúde da Marinha (Diretoria de Ensino da Marinha, centro, RJ), ou pelo Quadro Complementar de Oficiais da Marinha ( Diretoria de Ensino da Marinha). Além das provas específicas para ingresso, o candidato passa por avaliação física, psiquica e de saúde. Devem optar por corpos da Armada, Fuzileiros ou Intendência. O diploma deve ser reconhecido pelo MEC.

-Corpo de Saúde da Marinha: O curso dura 42 semanas e compõe-se de matérias de assuntos militares, que fornece cultura militar básica para exercer a profissão de oficial do Corpo de Saúde da Marinha.

– Perfil do profissional: respeito à disciplina e à hierarquia, habilidade física, ser brasileiro nato, homem acima 1,60 e mulheres acima de 1,55 metro de altura, deve-se consultar a área de atuação para saber mais.

Veja também: