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Produção e Marketing Cultural

O curso tem como diretriz principal formar profissionais para atuar de forma reflexiva e empreendedora, no universo da produção de cultura no Brasil, qualificando-os para exercer funções múltiplas nos âmbitos da elaboração, captação, gestão e realização de projetos culturais, nas diversas áreas dos meios de expressão. A estrutura acadêmica do curso fundamenta-se em uma visão básica da produção teórica de arte e cultura, em interação com as recentes práticas de ações culturais dos setores empresariais e governamentais.

Para tal, a formação acadêmica proposta visa implementar um currículo dinâmico, integrando uma base teórica sólida e abrangente ao cenário da produção cultural da atualidade, em interface direta com instituições e profissionais de destaque no setor.

O egresso especializado em Marketing Cultural tem uma atuação muito ampla, dirigindo-se ao planejamento estratégico, à programação de conteúdo, à organização e ao gerenciamento de projetos e eventos, à concepção de produtos artísticos, e à elaboração de políticas para a cultura nos âmbitos público ou privado.

Na atuação executiva, o profissional poderá colaborar com Centros Culturais, Fundações, Institutos, Museus, Escolas e Universidades, Empresas, Organizações Não-governamentais, Prefeituras, Secretarias de Cultura, Indústria Cinematográfica, Editorial e Fonográfica, Televisão, Rádio, em departamentos de marketing de empresas, entre outros.

– Currículo mínimo: O Curso Superior de Tecnologia em “Administração, Produção e Marketing Cultural” desmembra-se em um segmento de Formação Básica, ministrado nos dois primeiros períodos, e em outro de Formação Profissional, direcionado aos dois períodos restantes.

O planejamento e a implantação do curso contará com o apoio regulamentar de um Conselho Acadêmico, formado por renomados e atuantes profissionais nas áreas afins ao currículo do curso, visando aprimorar constantemente os conteúdos programáticos, em sintonia com as demandas do mercado da Produção Cultural e das tendências do Marketing Cultural no Brasil.

A estrutura acadêmica do curso intencionou contemplar uma visão básica da produção teórica de arte e cultura, em interação com as recentes práticas em ações culturais dos setores empresariais e governamentais. Desta maneira, o curso segmenta-se nos seguintes módulos:

I – Fundamentos dos Meios de Expressão II – Tópicos de Produção Cultural – III – Intercâmbio Profissional

Perfil do profissional: criatividade, capacidade de análise do ambiente, adaptação, senso de estética, facilidade para transmitir idéias, senso de organização, pesquisador.

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