Menu fechado

Publicidade e Propaganda

Publicidade de Propaganda é uma carreira que busca a técnica da boa imagem de produtos, serviços empresas ou pessoas, junto ao público e ao mercado consumidor. O trabalho do publicitário basicamente planeja e desenvolve campanhas publicitárias. Determina a melhor forma de apresentar ao público o produto ou serviço oferecido para garantir a venda. Nas agências dedica-se ao planejamento e a produção voltado a mídia, a criação, levantando dados de costumes e hábitos para avaliar o impacto das campanhas publicitárias junto ao consumidor. É responsável por um planejamento estratégico complexo, que envolve o Marketing, tendo o papel de fisgar o consumidor e negociar a compra de espaços para anúncios em outdoors, jornais, revistas, tvs, rádios e internet.

– Currículo mínimo: Comunicação Visual, Sociologia, Teoria da Comunicação, Seminologia, Teoria das Relações Públicas e de Propaganda Publicitária, Psicologia da Comunicação e do Consumidor, Mercadologia, Redação Publicitária, Criação em Propaganda, Técnica Fotográfica, Marketing.

– Áreas de atuação: agências de propaganda e de pesquisa, empresas privadas ou estatais, entidades recreativas, setores diversos e de prestação de serviços, consultorias e órgãos públicos, Produção e Promoção de Vendas.

– Perfil do profissional: criatividade, facilidade de expressão, senso de observação e sintetização, dinamismo, interesse pelos eventos culturais, gosto pela leitura, cinema e teatro, capacidade de persuasão.

Veja também: