Menu fechado

Inscrição no Vestibular da MAUÁ

Termina dia (04) o prazo para inscrição no Vestibular Mauá 2019 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. Os candidatos podem inscrever-se em até duas opções de cursos oferecidos pela instituição. No total estarão disponíveis 1360 vagas para os cursos de Administração, no campus de São Paulo; Engenharia, com habilitação em Alimentos, Civil, Controle e Automação, Elétrica (com ênfase em Eletrônica e Eletrotécnica), Mecânica, Produção Mecânica e Química, Design do Produto, e os cursos superiores de Tecnologia em Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Gestão da Tecnologia da Informação, no campus de São Caetano do Sul. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Os interessados poderão fazer a inscrição para o Vestibular Mauá 2019 eletronicamente, pelo site www.maua.br. O exame constituirá de questões com abrangência multidisciplinar, conforme tendência adotada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e por outras renomadas instituições de Ensino Superior. A prova será composta por uma redação e questões sobre o conteúdo do currículo do ensino médio e será aplicada no dia 08 de novembro (sábado), das 8h30 às 13h. Os candidatos que se inscreverem apenas para o curso de Administração farão a prova no campus de São Paulo e os demais no campus de São Caetano do Sul.

O conteúdo da prova para cada curso será o seguinte: Administração e Design do Produto – Redação; Comunicação e Expressão; Matemática, Inglês e Conhecimentos Gerais; Engenharia – Redação; Comunicação e Expressão; Matemática, Inglês; Física; Química; Biologia e Conhecimentos Gerais; Cursos Superiores de Tecnologia – Redação e Conhecimentos Gerais.

Entre as melhores – Recentemente, a qualidade e a excelência do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia foram confirmadas pelo Ministério da Educação, que classificou a instituição, na sua categoria, como a 3ª melhor do Estado de São Paulo e a 13ª do País em um ranking nacional. A Mauá foi avaliada como a 2ª melhor no Estado e a 5ª no País entre as Instituições Privadas de Ensino Superior que oferecem curso de Engenharia. O ranking avaliou instituições de todo Brasil, públicas e privadas, num total de 173 universidades, 131 centros universitários e 1.148 faculdades e institutos isolados.

Outras informações sobre o Vestibular 2019 podem ser obtidas no site da Mauá www.maua.br ou pelo telefone 0800 019 3100.

Serviço: Vestibular Mauá 2019

Período de Inscrição: até 04 de novembro de 2019

Prova: 08 de novembro de 2019

Horário: 8h30

Inscrição: pelo site www.maua.br

Taxa de inscrição: R$ 50,00

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Veja também: