Menu fechado

Isenção de inscrição na USP, Unicamp e Unesp

Na distribuição de vagas, 10 mil são oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP), 2450 pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) enquanto que na Universidade Estadual Paulista (Unesp), são ofertadas 5.525 isenções da taxa de inscrição, o equivalente a 38% de aumento em relação ao ano passado.

Unesp – Segundo a direção de vestibular da Unesp as datas das inscrições e resultado serão divulgadas até o final deste mês. No vestibular deste ano, a universidade oferece 5.685 vagas distribuídas em 139 opções de cursos, localizados em 16 campus, sendo um na capital, um no litoral e outros 14 no interior do Estado.

USP e Unicamp – Começam nesta segunda-feira (6) as inscrições para a isenção das taxas de inscrição. O prazo encerra-se no dia 24 de agosto.

Para concorrer à isenção da taxa o estudante deverá ter cursado o ensino fundamental e médio em escola pública, ter uma renda familiar que não ultrapasse a R$ 275 por pessoa, residir no estado de São Paulo e ter concluído o ensino médio até o ano passado.

As fichas de inscrição serão distribuídas pela USP e Unicamp em postos credenciados das instituições (veja relação abaixo), das 9 às 20h.

Para a USP, os vestibulandos devem preencher as fichas corretamente e enviá-las pelo Correio, acompanhada de fotocópias dos comprovantes de residência e renda familiar e histórico escolar. Uma equipe de assistentes sociais fará visitas aos requerentes para confirmar a veracidade das informações.

Resultados– O resultado da seleção da USP será divulgado no dia 10 de setembro. Os beneficiados deverão retirar a ficha de isenção e o kit da Fuvest para este ano entre os dias 10 e 21 de setembro. Já na Unicamp, a lista de classificados será publicada no dia 19 de setembro.

Seguem as listas de postos de distribuição dos formulários da USP e Unicamp:

* UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)

São Paulo
– Coordenadoria de Assistência Social (COSEAS)
Rua do Anfiteatro, 295 – Bloco G – Cidade Universitária – Faculdade de Direito
Largo São Francisco, 95 – Centro
Piracicaba
– Serviço de Promoção Social da Prefeitura do Campus
Av. Pádua Dias, 11 – Esalq
São Carlos – Serviço Social da Prefeitura do Campus
Av. Trabalhador São Carlense, 400
Bauru– Serviço Social da Prefeitura do Campus
Alameda Otávio Pinheiro Brizola, 975 – Vila Universitária
Ribeirão Preto
– Serviço Social da Prefeitura do Campus
Rua Pedreira de Freitas, 15
Pirassununga– Avenida Duque de Caxias, 225
Campinas– Comissão de Vestibulares da Unicamp
Rua Érico Veríssimo, 1280 – Barão Geraldo
Limeira– Av. Cônego Manoel Alves, 129 -Jardim Nova Itália

* UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)

UNICAMP- CAMPUS DE CAMPINAS
COMVEST – Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Rua Érico Veríssimo, 1280 -Barão Geraldo – Campinas (SP).
UNICAMP – CAMPUS DE LIMEIRA – CESET
Seção de Apoio à Extensão – Divulgação e Memória – Av. Cônego Manoel Alves, 129 – Jardim Nova Itália – Limeira (SP).
UNICAMP – CAMPUS DE PIRACICABA – FOP
Secretaria de Coordenação da Graduação – Av. Limeira, 901 – Piracicaba (SP).
FAMERP
Secretaria da FAMERP – Av. Brigadeiro Faria Lima, 5416 – Vila São Pedro – São José do Rio Preto (SP).
UNESP – CAMPUS DE SÃO VICENTE
CEPEL – Centro de Ensino e Pesquisa do Litoral Paulista – Praça Infante D. Henrique, s/n – Parque Bitaru – São Vicente (SP).
UNESP – CAMPUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Faculdade de Odontologia Secretaria da Faculdade – Av. Eng. Francisco José Longo, 777 – São José dos Campos (SP)

Veja também: