Menu fechado

Uerj abre inscrição ao vestibular unificado

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) está com as inscrições abertas ao primeiro exame de qualificação do vestibular 2019. Os vestibulandos têm até o próximo dia 30 para preencher os formulários pela Internet (www.vestibular.uerj.br).

O processo seletivo da Uerj é unificado com a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, a ABM Pedro II/CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), a Academia de Polícia Militar D. João VI e a APM D. João VI/PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

A taxa custa R$ 38 e o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária até dia 5 de maio. O protocolo de requerimento de inscrição e o boleto para pagar a taxa estão disponíveis no site da Uerj.

O cartão de confirmação do candidato inscrito será disponibilizado entre os dias 4 e 9 de junho. O documento informa horário, data e o local do exame, que será aplicado no dia 22 do mesmo mês. O gabarito sai no mesmo dia.

Para fazer a prova, é preciso apresentar o cartão de confirmação de inscrição, um documento de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul. O resultado dos aprovados para o 2.º exame será divulgado no dia 1.º de julho.

O 1.º exame de qualificação, que terá questões objetivas sobre os conteúdos do ensino médio, avalia as habilidades e competências fundamentais para o ingresso no ensino superior.

Veja também: